Campos dos Goytacazes Serviços Públicos

Serviços Públicos atua em Santo Eduardo e ajuda famílias na limpeza das casas

Com três carros utilitários, nove caminhões, um muque, quatro retroescavadeiras e uma pá-carregadeira, equipes já recolheram mais de 400 toneladas de resíduos e móveis destruídos pelas águas

Por Redação

27/03/2024 às 19:18:35 - Atualizado há
Foto: Divulgação
Presente em Santo Eduardo desde a manhã de sábado (23), quando a localidade foi acometida pela tromba d"água que atingiu cerca de 90% das casas, a Secretaria de Serviços Públicos, visando acelerar os trabalhos para que os moradores retornem às suas casas o mais rápido possível, dobrou o número de seu efetivo, passando a trabalhar com cerca de 80 profissionais de limpeza. As equipes estão trabalhando diuturnamente e, até o início da noite de terça-feira (26), foi retirada cerca de 400 toneladas de resíduos e móveis destruídos pelas águas.

Secretária de Serviços Públicos e também responsável pela Subsecretaria de Limpeza Pública Praças e Jardins, Simone Muniz relatou que a equipe vai permanecer no distrito até a conclusão da limpeza. No local, a pasta disponibilizou três carros utilitários, nove caminhões, um muque, quatro retroescavadeiras e uma pá-carregadeira.

Simone explicou que a remoção de inservíveis é um serviço mais delicado. "A gente não pode vir com a máquina como se estivesse tirando qualquer tipo de entulho, porque as ruas são estreitas e são móveis que foram destruídos e muitos inservíveis que ficam à margem das casas, colados nos muros. Portanto, é um trabalho mais demorado. Muitas ruas foram danificadas e por isso, na maioria das vezes, precisa ser um serviço braçal".

Atuando de forma humanitária, os profissionais também estão ajudando os moradores com a limpeza das casas. "Nossos colaboradores vão de casa em casa, se oferecendo para retirar os móveis e inservíveis. Com autorização dos moradores, entramos nas casas e ajudamos os moradores na retirada dos móveis que foram destruídos e na lavagem das residências. Enquanto for necessário, estaremos presente", disse a secretária.

*Secom
Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa