Política Alerj

Alerj aprova criação de delegacia especializada em crimes sexuais

A autora do projeto justifica a medida com base nos √≠ndices de viol√™ncia do estado. Foram 5.105 casos de estupro só em 2021, segundo o Instituto de Segurança P√ļblica (ISP), o que corresponde à m√©dia de um caso a cada 100 minutos.

Por Redação

23/03/2023 às 11:40:56 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em segunda discussão, nesta quarta-feira (22/03), o Projeto de Lei 5.591/22, da deputada Tia Ju (REP), que autoriza o Governo do Estado a criar a Delegacia Especializada de Atendimento aos Crimes Sexuais (Deacris). A medida ser√° encaminhada para o governador Cl√°udio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancion√°-la ou vet√°-la.

A autora do projeto justifica a medida com base nos índices de viol√™ncia do estado. Foram 5.105 casos de estupro só em 2021, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), o que corresponde à média de um caso a cada 100 minutos.


"Como estamos criando uma delegacia especializada, j√° estamos pensando em articulações para não trazermos despesa nova para o governo, porque nós estamos em regime de recuperação", comentou a autora. "Como o projeto é autorizativo, teremos tempo de nos articularmos, conversarmos, buscarmos recursos para que possamos ter uma delegacia específica, para que esses crimes, esses processos passem a ter mais celeridade, por conta do aumento da criminalidade", explicou Tia Ju.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa