Educação Novos equipamentos

Escolas e creches receberão mais de um milhão de itens de material escolar

Itens começarão a ser entregues ainda este m√™s nas unidades escolares da rede municipal de ensino

Por Redação

17/03/2023 às 10:14:35 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Ci√™ncia e Tecnologia (Seduct) adquiriu mais de um milhão de itens de material escolar, que serão entregues nas unidades escolares a partir das próximas semanas. Cerca de 82 mil serão destinados a creches, 222 mil à educação infantil, 606 mil ao ensino fundamental anos iniciais, 296 mil ao ensino fundamental anos finais e 88 mil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 1.294.000, itens aproximadamente.

São diversos materiais necess√°rios à rotina das creches e escolas, como, por exemplo, caderno espiralado, caneta BIC, apontador duplo com depósito, caneta hidrogr√°fica jumbo, cola branca, conjunto geométrico, régua, esquadro e transferidor, massa de modular com 12 cores e tempera guache com 6 cores. Além desses, h√° outros itens na lista como caderno brochura, caderno de desenho, l√°pis de cor (c/12 cores), l√°pis com borracha, borracha, caneta hidrogr√°fica (c/12 cores), gizão de cera com 12, giz de cera jumbo com 12 cores e tesoura.

De acordo com o secret√°rio de Educação, Ci√™ncia e Tecnologia, Marcelo Feres, a aquisição foi feita para atender a todos os alunos durante o ano letivo de 2023, ou seja, tem previsão para um ano. Para se ter ideia, cada aluno da EJA, por exemplo, vai receber 8 unidades do l√°pis grafitte com borracha, e cada aluno do Ensino Fundamental Anos Iniciais vai receber 4 cadernos brochura 96 folhas, tamanho grande e capa dura, entre outros objetos.

"Este quantitativo ser√° distribuído às unidades escolares de uma só vez, cabendo à direção a decisão se a entrega ser√° feita de forma parcial, m√™s a m√™s, ou total. Além disso, os professores também receberão uma agenda. É um grande investimento da ordem de 13 milhões, oitocentos e vinte um mil reais, para que não falte nada a nenhum aluno, porque essa é a determinação do prefeito Wladimir Garotinho. O custo por aluno com o material escolar no ano sai a R$ 257,97, levando em consideração o número de alunos na rede municipal de ensino", informou o secret√°rio.

Segundo a subsecret√°ria de Gestão Orçament√°ria e Finanças da Educação, Carla Patrão, também foram adquiridos itens para a Coordenação de Animação Cultural.

"Este ano, com o objetivo de aprimorar essa entrega e dar mais autonomia à gestão dos diretores, a gente vai entregar todo o material agora, seguindo uma tabela mensurada com o quantitativo por aluno, ao invés de fazer a distribuição mensal. No segundo semestre, obviamente, se precisar complementar um item ou outro, nós vamos atender. Buscamos, dentro do amparo da lei, adquirir produtos de boa qualidade, uma vez que muitos materiais, por exemplo, l√°pis, se não forem de uma boa marca, acabam sendo descartados e desperdiçados", explicou Carla.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa