Política Alerj

Rodrigo Bacellar é o primeiro Campista a alcançar o cargo de presidente da Alerj

A votação iniciou nesta quinta-feira (2), às 15h

Por Redação

02/02/2023 às 17:29:35 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação

O Deputado Estadual Rodrigo Bacellar, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em chapa √ļnica, nesta quinta-feira (2). O cargo seria disputado entre dois candidatos do mesmo partido PL, Rodrigo Bacellar e Jair Bittencourt, mas ele retirou a candidatura uma hora antes da sessão iniciar.

A disputa entre os dois deputados sendo do mesmo partido, PL, e ambos secret√°rios da base do governo de Cl√°udio Castro (PL), causou uma divisão no partido.

Até poucos dias atr√°s, a eleição do campista Rodrigo Bacellar, era dada como certa. Mas, a dificuldade para acomodar na chapa e nas comissões todos os pedidos dos deputados deu origem a uma chapa alternativa. A movimentação do itaperunense Jair Bittencourt, também começou a preocupar, após ele apresentar sua candidatura aos deputados que não aderiram a Bacellar. Mas, Bittencourt retirou sua candidatura 1hr antes do in√≠cio da votação.

Sendo assim, Campos passa a ter um representante na presid√™ncia da Alerj, o que é de grande importância para o munic√≠pio, além de garantir ainda mais recursos para a cidade. Devido à importância estratégica do cargo alguns vereadores campistas acompanham do plen√°rio da Alerj a eleição, como é o caso de Marquinho Bacellar (Solidariedade), presidente da Câmara de Campos, e irmão de Rodrigo; Rogério Matoso (DEM), Marquinho do Transporte (PDT), Igor Pereira (Solidariedade), Dandinho de Rio Preto (PSD) e Helinho Nahim (PTC).

CARREIRA

Advogado tributarista e especialista em Direito Constitucional e Administrativo, com pós-graduação em Gestão P√ļblica, Rodrigo Bacellar, é natural de Campos dos Goytacazes e exerce o cargo de secret√°rio de Estado de Governo.

Bacellar foi reeleito nas eleições de outubro. O deputado estadual foi o oitavo mais bem votado do estado do Rio com 97 mil votos. Ele voltou a ocupar o cargo de Secret√°rio Estadual de Governo, ainda em outubro, comandando o cargo pela segunda vez. Ele j√° esteve à frente da pasta entre maio de 2021 e abril de 2022.

Na administração p√ļblica, Rodrigo Bacellar foi presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense e assessor da Secretaria-Geral de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE). É natural de Campos dos Goytacazes e foi eleito, em outubro, para o segundo mandato de deputado estadual.

Na sua gestão à frente da Secretaria de Governo, Rodrigo Bacellar foi o respons√°vel pela grande expansão do Segurança Presente, ampliando o programa para a Região Metropolitana e para o Interior do Estado do Rio de Janeiro, chegando às atuais 42 bases. Na Lei Seca, aumentou o efetivo e a quantidade de equipes de fiscalização, além de criar o RJ para Todos, programa que desenvolve pesquisas e atende a população em situação de vulnerabilidade social.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa