Pol√≠tica Decisão do TRE-RJ

TRE-RJ decide pela absolvição de Castro, Pampolha e Bacellar

Procuradoria Eleitoral do Minist√©rio P√ļblico Federal vai recorrer da decisão.

Por Redação

23/05/2024 às 20:27:26 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu nesta quinta-feira (23) pela absolvição do governador Cl√°udio Castro, do vice-governador, Thiago Pampolha, e do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar. Por 4 a 3, os desembargadores rejeitaram as acusações de abuso de poder político e econômico durante o processo eleitoral de 2022.

Com o resultado, colegiado do TRE-RJ foi contr√°rio a cassação de mandato de Castro, Pampolha e Bacellar. A maioria dos desembargadores da corte entende que ocorreram irregularidades e possíveis desvios no Ceperj e na Uerj. Contudo, segundo a decisão, as irregularidades administrativas não tiveram influ√™ncia nas eleições daquele ano.

O julgamento dos dois pedidos de cassação do governador Cl√°udio Castro (PL) foi retomado nesta quinta-feira (23).

Apenas a desembargadora Daniela Bandeira de Freitas e o presidente da Corte, o desembargador Henrique Figueira, votaram com o relator do processo, pela condenação dos acusados.

Enquanto isso, votaram pela absolvição dos acusados os desembargadores Marcello Granado; Gerardo Carnevale Ney da Silva; Fernando Marques de Campos Cabral Filho; e K√°tia Valverde Junqueira.

Com informações do G1

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa