Política Passagem de Comando

Madeleine Dykeman deixa comando da Deam Campos na próxima terça-feira

Delegada é pré-candidata a prefeita do maior município do Norte Fluminense, com apoio do grupo Bacellar

Por Redação

22/03/2024 às 17:38:53 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação

A delegada Madeleine Dykeman vai deixar o comando da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Campos, a partir da próxima semana. Ela ser√° substitu√≠da por Juliana Buchas. A cerimônia que vai marcar a passagem de titularidade ser√° realizada às 10h, na sala de reuniões da 134¬™ Delegacia de Pol√≠cia (Centro).

Madeleine foi lançada pré-candidata a prefeita de Campos pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, no √ļltimo dia 14. O an√ļncio aconteceu durante a solenidade que marcou a posse de Bacellar como presidente estadual do partido União Brasil. Na ocasião, o parlamentar campista enfatizou que a delegada teria também o apoio do governador Cl√°udio Castro.

A lei federal determina que autoridades policiais que quiserem disputar eleições como prefeito ou vice, devem fazer a descompatibilização dos cargos quatro meses antes do pleito.

As eleições de 2024 para prefeito e vereador acontecem em outubro. Para disputar a uma cadeira na Câmara Municipal, por exemplo, o prazo é de seis meses.

Madeleine é natural de Campos, atua como delegada h√° 14 anos e estava como titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no munic√≠pio desde novembro de 2022.

Em janeiro deste ano, a Deam foi premiada com o primeiro lugar em comparação com outras delegacias do mesmo departamento no Estado do Rio, em produtividade investigativa e operacional, Os n√ļmeros que justificaram a conquista foram: 1092 inquéritos enviados ao Ministério P√ļblico (MP) e 53 prisões feitas exclusivamente pela delegacia.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa