Sa√ļde Agosto Dourado

Seminário e capacitação encerram a programação pelo Agosto Dourado em Campos

Este ano o tema central da campanha √© "Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para as mães que trabalham"

Por Redação

21/08/2023 às 18:31:41 - Atualizado h√°
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Educação Permanente e Pr√°tica em Saúde (NEPS) e do Programa de Assist√™ncia Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), vinculados à Atenção B√°sica, realiza nesta terça-feira (22), das 10h às 13h, na Universidade Est√°cio de S√°, semin√°rio interdisciplinar voltado para profissionais médicos, enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem. J√° na próxima semana (29), das 8h às 12h, acontece no auditório da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), uma capacitação, encerrando a programação do "Agosto Dourado", m√™s de incentivo ao aleitamento materno.

O semin√°rio contar√° com as presenças do coordenador de Educação Continuada da SMS, o ginecologista Antônio Salim Khouri; do superintendente da Rede Campos de Saúde Pública, o infectologista Charbell Kury; da enfermeira e consultora em amamentação, Geisa Segundo; da coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Plantadores de Cana (HPC), Fabiana Passos; da coordenadora do PAISMCA, Rayssa Gonçalves Machado, entres outros palestrantes. J√°, a capacitação, ser√° para todos os profissionais de nível superior da rede de Atenção e Saúde e para acad√™micos da √°rea de saúde.

"O tema central da campanha é "Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para as mães que trabalham". Além disso, vamos focar em como os profissionais de saúde devem manejar as complicações do aleitamento inadequado", disse Viviam Lombardi Ferreira, que é membro da comissão de coordenação do NEPS.
Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa