Sa√ļde Prefeitura de Campos

Saúde de Campos atualiza dados de pacientes que recebem fraldas descartáveis

O atendimento ocorrer√° por meio de agendamento, devendo o benefici√°rio ligar para o n√ļmero (22) 98179-4544 da Coordenação de Serviço Social

Por Redação

26/06/2023 às 16:22:51 - Atualizado h√°
A partir desta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Assist√™ncia Farmac√™utica (DAF), dar√° início ao recadastramento dos pacientes portadores de patologias específicas que recebem fraldas descart√°veis fornecidas pelo município. A Coordenação de Serviço Social, da secretaria de Saúde, é quem ficar√° respons√°vel pelo atendimento, que ocorrer√° por meio de agendamento. As pessoas deverão ligar para o número (22) 98179-4544 a fim de agendar o dia e hor√°rio para comparecimento ao setor. O prazo final para o recadastramento é 31 de agosto de 2023.

A assessora chefe do Serviço Social, M√°rcia Cristina Ferreira Silva Amaral, explicou que, para continuar tendo direito ao insumo, o paciente dever√° comprovar renda familiar não superior a tr√™s sal√°rios mínimos. "Vamos fazer uma an√°lise socioeconômica de cada benefici√°rio e, se o mesmo se enquadrar nos critérios estabelecidos em um protocolo único, ele ser√° encaminhado à Farm√°cia Municipal para atualização do processo administrativo", disse M√°rcia.

A respons√°vel pelo DAF, farmac√™utica Cristiane Abílio Freitas Braga, disse que, para ter direito ao material, os pacientes devem se encaixar em critérios estabelecidos no protocolo único, publicado no Di√°rio Oficial do município (AQUI). "O objetivo é fazer uma reavaliação real de quantos pacientes são beneficiados", afirmou ela, ressaltando que o programa atende atualmente cerca de 4 mil pessoas, entre crianças e adultos.

Para o recadastramento, a pessoa dever√° apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de resid√™ncia, comprovante de renda e isenção de declaração de imposto de renda. O hor√°rio de atendimento no Serviço Social ser√° das 8h às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa