Para celebrar os 188 anos da elevação de Campos à categoria de cidade, o Museu Histórico terá visitação e programação especial. O equipamento administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), instalado no Solar do Visconde de Araruama, na Praça do Santíssimo Salvador, abrirá no sábado (25) e no domingo (26), das 9h às 14h. Na segunda-feira (27), não haverá expediente. Na terça-feira (28), o Museu funcionará das 8h às 17h, com programação especial a partir das 14h.
"Teremos, na terça-feira, dia em que Campos celebrará 188 anos de emancipação político-administrativa, duas atividades especiais, no período da tarde. Apresentaremos, às 14h, um recital com o pianista Ivan Glória Machado, no pátio do Solar. Em seguida, às 14h30, teremos o Jogo de Tabuleiro "Na Trilha da História". Além disso, exibiremos a exposição "Povoado, Vila e Cidade", que nos ajuda a conhecer um pouco mais da história de nossa terra", detalha a coordenadora do Museu, Graziela Escocard.
Exposição – Além das atrações produzidas para celebrar o 28 de Março, o Museu recebe, em sua sala de exposições temporárias, a mostra "Transição", que apresenta 21 quadros com pinturas em acrílica sobre tela, concebidas pelo arquiteto e artista plástico campista, Rodrigo Espinosa. O acervo permanecerá exposto até o dia 24 de abril.