Educação Inscrições abertas

IFF abre inscrições para Processo Seletivo e Vestibular 2023

As inscrições vão at√© dia 10 de abril. Ao todo, são 957 vagas, distribu√≠das entre Cursos T√©cnicos de N√≠vel M√©dio e Cursos de Graduação

Por Redação

09/03/2023 às 10:32:53 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação

O Instituto Federal Fluminense publicou os editais do Processo Seletivo, para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, e do Concurso Vestibular, para acesso aos Cursos de Graduação, edição 2023 - 2¬į Semestre. Ao todo, são ofertadas 957 vagas, sendo 595 em Cursos Técnicos de Nível Médio, distribuídas entre os Campi Campos Guarus, Quissamã, Itaperuna, Avançado São João da Barra, Cabo Frio e Campos Centro. Estão sendo disponibilizadas também 362 vagas em Cursos de Graduação de Bacharelado e de Licenciatura, distribuídas entre os Campi Macaé, Itaperuna, Campos Centro, Bom Jesus do Itabapoana e Campos Guarus.

Inscrições - Os candidatos deverão realizar a inscrição, no período de 07 de março a 10 de abril 2023, pelo Portal de Inscrições do IFF, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br, ou presencialmente, no campus ofertante do curso pretendido.

Taxa de Inscrição – O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 no caso do Processo Seletivo e de R$ 75,00 para o Vestibular. A confirmação da inscrição ser√° realizada mediante o pagamento de taxa, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer ag√™ncia do Banco do Brasil, até o dia 12 de abril e durante o hor√°rio de expediente banc√°rio. A GRU dever√° ser emitida no ato da inscrição.

Os candidatos que fizerem jus ao benefício poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição no ato da realização da inscrição, no período de 07 a 24 de março de 2023. No caso do Processo Seletivo, a solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita no Portal de Inscrições do IFF, observando as recomendações apresentadas no Anexo II do edital. Para o Vestibular, o pedido de isenção do pagamento da taxa deve ser realizado mediante comparecimento do candidato ao campus ofertante do curso pretendido, nos endereços e hor√°rios mencionados no Art. 6¬ļ do edital, e protocolo, por escrito e em envelope lacrado, endereçado à Comissão de Processos Seletivos, dos documentos descritos no Art. 27 do edital.

Provas presenciais - As provas serão aplicadas todas no mesmo dia, 28 de maio de 2023. Os candidatos aos Cursos Técnicos de Nível Médio farão a prova objetiva, com 40 questões de múltipla escolha, das 08h30min às 11h30min. J√° os candidatos aos Cursos de Graduação farão prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha, além de discursiva de redação, para todos os cursos, das 08h30min às 13h. Além disso, os candidatos aos Cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e Bacharelado em Design Gr√°fico também farão provas de Habilidade/Aptidão Específica, das 15h30min às 17h30min.

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas ao processo poder√° enviar e-mail para [email protected] ou para a Comissão de Processo Seletivo do campus ofertante do curso pretendido, conforme endereços de e-mails disponibilizados no Art. 10 do Edital do Processo Seletivo e do Edital do Vestibular. O IFF também disponibilizou em seu portal a p√°gina de Atendimento ao Candidato, com os contatos de WhatsApp de cada campus para tirar dúvidas e/ou fornecer informações complementares. Além disso, estão relacionados na p√°gina os dias e hor√°rios de atendimento em cada unidade. Acesse AQUI.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa