Educação Rede Municipal

Secretaria de Administração percorre escolas do município e levanta demandas

Cerca de 50 das 242 escolas do município foram visitadas pela equipe da Secretaria

Por Redação

19/10/2022 às 14:28:41 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação
Buscando estar próximo dos servidores públicos, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos est√° h√° meses percorrendo as escolas da rede municipal, a fim de orientar e buscar possíveis pend√™ncias processuais do funcionalismo. Cerca de 50 das 242 escolas do município foram visitadas pela equipe da Secretaria.

A determinação do secret√°rio de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, é para que, com a demanda identificada, haja celeridade no atendimento, ao mesmo tempo, escutar as necessidades dos servidores e realizar as devidas orientações.

Entre as demandas estava a da servidora da Educação, Marli Santos da Silva. No próximo s√°bado (22) ela completa 75 anos e, por lei, precisa se aposentar de forma compulsória. Durante a visita à Escola Francisco Faria Barbosa, no parque Aldeia, a equipe da Administração diagnosticou que Marli não havia dado entrada na aposentadoria e, caso não fizesse, poderia ficar sem o pagamento, uma vez que o desligamento seria autom√°tico.

A professora, que atualmente est√° como vice-diretora eleita da escola em que trabalha h√° 35 anos - desde à fundação -, foi orientada a realizar a averbação, para que a pasta d√™ abertura ao processo de aposentadoria. Angustiada por não querer parar de trabalhar, a servidora conversou na manhã desta quarta-feira (19) com o secret√°rio de Administração e Recursos Humanos, que a recebeu em seu gabinete.

"Eu não queria parar de trabalhar. Fui recebida pelo secret√°rio Wainer e saio daqui com um sorriso no rosto, sem chorar. Estava agoniada, pois quero continuar meu ofício, estou bem e em condição de continuar. Eu amo o que faço, trabalho por amor. Estou saindo daqui aliviada em saber que tenho a possibilidade de continuar, j√° que sou vice-diretora eleita. Isso é reconhecimento do nosso trabalho e respeito com os mais velhos, pois apesar da idade, temos capacidade sim de continuar. Nesse tempo todo de servidora municipal, passei por muitos governos e esse est√° de parabéns pelo respeito e atenção que tem conosco", relata Marli Silva.
Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa