Entretenimento Ascom

Caravana Sesc leva programação de lazer e entretenimento à unidade Grussaí neste domingo

Proposta é que o projeto aconteça mensalmente até a abertura definitiva do complexo

Por Redação

25/08/2022 às 15:42:29 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Acontece neste domingo (28), a partir das 14h, a Caravana Sesc em Grussaí, São João da Barra. O projeto leva para espaços públicos e de parceiros uma amostra do que o Sesc oferece nas áreas de Assistência, Cultura, Educação, Lazer e Saúde. Essa será a primeira Caravana de uma série que acontecerá mensalmente na unidade Sesc Grussaí, até o fim do ano. Fechada em maio de 2020 por causa da pandemia, a unidade está em vias de ser reaberta sob administração do Sesc RJ – o complexo era gerido pela regional mineira.

A programação deste domingo terá brinquedos infláveis gigantes, contação de histórias, ponto de leitura, instalação digital interativa e sessões dos seguintes curtas-metragens infantojuvenis: "As aventuras de Pety", "O menino e o ovo" e "Vento viajante". Também haverá oficinas de sustentabilidade, bijuterias e artigos naturais e orientações em saúde bucal. A entrada é gratuita, e o evento acontece no local conhecido como Quioscão, no entorno da réplica da Estação Bom Despacho.

As caravanas mensais ocuparão o espaço com atividades voltadas para o lazer da população até a reabertura definitiva do complexo, prevista para o verão de 2022/23. Os demais espaços e serviços serão abertos paulatinamente, iniciando com a oferta de 200 leitos na hotelaria, restaurante e espaços esportivos e de lazer. O primeiro evento realizado pelo Sesc RJ no espaço foi o Festival Sesc de Inverno, com shows dos grupos Fundo de Quintal e Melim, dias 30 e 31 de julho, além de ampla programação de lazer.

Com 1,8 milhão de metros quadrados, o complexo de turismo e lazer tem capacidade para acomodar 2.500 pessoas. Além de hotel, sua infraestrutura conta com restaurantes, bares, piscinas, quadras, campos de futebol, lagos e fontes. Entre os destaques estão as réplicas em escala do Taj Mahal, das pirâmides do Egito, de um pagode chinês e de uma casa de chás japonesa.

SERVIÇO

- Projeto Caravana Sesc em Grussaí

- Sesc Grussaí: R. Antônio Gonçalves Carvalho, S/N – Grussaí – São João da Barra/RJ

- Dia 28/08/2022 (domingo) – 14h

- Entrada gratuita

* Espaço sujeito à lotação

PROGRAMAÇÃO

- Orientações de saúde bucal

Orientação voltada à promoção de educação em saúde oral e prevenção a doenças bucais. Com exposição de macro modelos dentais, incentivando a escovação contínua e distribuição de escovas dentais.

- Ponto de Leitura

Atividade a proporcionar acesso à leitura através de um acervo selecionado. O objetivo da atividade é disponibilizar material para leitura (livros, gibis, etc). Proporcionando um espaço queatraia o público e incentive-o ao gosto pela leitura

- Contação de histórias - Grupo Cirandarte

Brincadeiras musicais num pocket / show contando com histórias lúdicas e divertidas. Entre elas, "Grãozinho de areia" e "Pão, pão, pão" ambas do repertório popular. Entre as músicas, Grupo Pé de Sonho, Bia Bedran e as clássicas cantigas de roda, acompanhadas de violão. Durante toda a apresentação as crianças são convidadas a participar, sem precisar sair do lugar.

- Instalação Picnic Eletrônico

Um picnic diferente, apresentando a capacidade energética de frutas conectadas em circuitos eletrônicos. Uma experiência de arte, ciência e tecnologia que alimenta novos olhares para os desafios do futuro, aprendendo em torno da divulgação científica, da cultura maker, da cultura digital, da troca de saberes e práticas.

- Oficinas de sustentabilidade, bijuterias e artigos naturais

Aprenda a fazer trabalhados manuais, a partir do reaproveitamento de materiais, com estimulo a criatividade.

- Recreação com brinquedos gigantes

Cinema - Sessão de curtas infantojuvenis

33 min. Livre

- AS AVENTURAS DE PETY

Direção de Anahí Borges. SP / Brasil. 2020. 15 min. Animação. Livre.

No céu de Tutameia, surge um lindo e majestoso arco-íris. Em busca do baú de ouro, Pety e seus amigos partem em direção ao bosque da cidade, onde vivem aventuras com seres fantásticos do folclore brasileiro e descobrem que o verdadeiro tesouro pode estar muito mais próximo do que se imagina.

- O MENINO E O OVO

Direção de Juliana Capilé. MT / Brasil. 2020. 12 min. Ficção. Livre.

Em Cuiabá, uma das capitais mais quentes do Brasil, Joana escuta na escola que é possível fritar um ovo no asfalto de tão quente que é o chão. Proibida pela mãe de testar com os ovos de casa, a menina fará de tudo para descobrir a verdade, mas, nessa busca, dilemas surgem e desafiam Joana a tomar uma decisão.

- VENTO VIAJANTE

Direção de Beatriz Lindenberg. ES / Brasil. 2020. 6 min. Animação. Livre.

Um dia o Vento decidiu viajar para o Nordeste. Pelo caminho, fez muitas descobertas, amigos e deixou saudades.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa