Segundo a polícia, os itens apreendidos estão avaliados em mais de R$ 20 mil e teriam sido furtados de diversas farmácias da cidade.
Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (19), suspeitos de envolvimento em uma série de furtos a farmácias em Campos dos Goytacazes. A abordagem foi realizada na Avenida Pelinca, durante patrulhamento de rotina da equipe do programa Campos Presente.
A ação teve início após a base da operação ser informada sobre um furto ocorrido em uma farmácia na Avenida Tenente Coronel Cardoso. Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais iniciaram diligências e localizaram um carro com características semelhantes às do veículo usado no crime.
No interior do carro, foi encontrado L.C.S., de 28 anos, que afirmou estar apenas aguardando passageiros. Pouco depois, o segundo suspeito, J.L.B.S., de 30 anos, foi abordado ao sair de uma farmácia. Dentro do veículo, os policiais encontraram 170 itens entre medicamentos, suplementos, produtos fitoterápicos e vitamínicos, além de uma bucha de maconha. Os produtos estavam espalhados pelo banco traseiro, chão e porta-malas do automóvel, que pertence a uma locadora.
Segundo a polícia, os itens apreendidos estão avaliados em mais de R$ 20 mil e teriam sido furtados de diversas farmácias da cidade. Os dois suspeitos foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados por furto. O carro foi apreendido, e as investigações seguem para identificar possíveis comparsas.
A polícia informou ainda que ambos os suspeitos são oriundos do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e um deles já possui passagens por furto, roubo, porte de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.