A Operação Caminhos Seguros é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltada à proteção de crianças e adolescentes e ao combate à exploração sexual infantojuvenil
Nesta quinta-feira (15), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes, sob a coordenação da Delegada Titular, Juliana Oliveira, participou do Dia D da Operação Caminhos Seguros, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) voltada à proteção de crianças e adolescentes e ao combate à exploração sexual infantojuvenil.
Foram cumpridos três mandados de prisão por estupro de vulnerável, resultado de investigações rigorosas e trabalho de inteligência da equipe DEAM Campos.
Um homem de 45 anos (A.A.B.) teve sua prisão preventiva cumprida. Ele é acusado de estuprar uma menina de 3 anos (L.L.M.V.), da própria família. A denúncia partiu da creche da vítima, e o laudo pericial confirmou o abuso. A prisão ocorreu no Centro de Campos.
Já L.N.S., de 41 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão condenatória. Ele estava foragido desde junho de 2024, após ser condenado a 9 anos e 4 meses por estuprar um vizinho de 10 anos. A captura aconteceu em Brejo Grande, São Francisco de Itabapoana.
O terceiro homem preso foi J.S.P.R., de 28 anos, que teve sua prisão preventiva cumprida. Ele é acusado de estuprar sua enteada (R.J.S.), que tinha seis anos na época do crime. A prisão foi efetuada em seu local de trabalho, no bairro Turf Club, em Campos.
Todos os acusados foram conduzidos à DEAM e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.