Com início previsto entre maio e agosto, a oferta de cursos abrange áreas como logística, elétrica, mecânica, programação, entre outras, com turmas presenciais e semipresenciais.
As unidades da Firjan SENAI de Campos e Macaé estão com inscrições abertas para 1.125 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional. Com início previsto entre maio e agosto, a oferta de cursos abrange áreas como logística, elétrica, mecânica, programação, entre outras, com turmas presenciais e semipresenciais.
As inscrições são feitas exclusivamente de forma presencial, nas unidades da Firjan SENAI, e serão encerradas automaticamente assim que o número de vagas for preenchido. Ao todo, estão sendo oferecidas 37 turmas, com início das aulas entre 5 de maio e 11 de agosto, dependendo do curso. Os cursos incluem, entre outros, Almoxarife, Confeiteiro, Eletricista Predial, Mecânico de Manutenção, Soldador de Aço Carbono, Programador Back-End e Front-End, e Instrumentista Industrial.
Os interessados devem preencher os pré-requisitos específicos, como idade, escolaridade e comprovar uma renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo federal por meio de autodeclaração. Para participar de cursos em formato EAD, é necessário ter acesso a um computador ou notebook. Além disso, a inscrição requer apresentação de documentos como CPF, comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal.
Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, destacou que este edital faz parte da oferta de mais de 20 mil vagas gratuitas até setembro, ressaltando a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento socioeconômico e o crescimento de oportunidades no mercado de trabalho.
Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no site da Firjan SENAI: firjansenai.com.br/editais-gratuitos.
Fonte: Ascom