Campos dos Goytacazes Denúncia de Racismo

Vídeo: Jovem denuncia racismo contra sua irmã em escola particular de Campos e exige providências

Em um vídeo, Luísa relatou que a jovem estava comendo uma banana quando outra aluna a chamou de 'macaca'.

Por Redação

13/03/2025 às 14:03:20 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A campista Luísa Teixeira fez um desabafo nas redes sociais nesta quinta-feira (13), denunciando um caso de racismo que sua irmã, de apenas 11 anos, teria sofrido na escola particular Laura Vicunha, em Campos. Em um vídeo, Luísa relatou que sua irmã estava comendo uma banana quando outra aluna a chamou de "macaca". (Vídeo abaixo)

No vídeo, Luísa explica o contexto da denúncia, dizendo que o episódio não foi isolado: "Não foi a primeira vez que minha irmã sofreu racismo na escola", afirmou, indignada. A jovem também deixou claro sua frustração com a reação da escola: segundo ela, a mãe da criança foi até a instituição para cobrar um posicionamento, mas a direção alegou que, como era a "primeira vez", não poderia tomar nenhuma providência.

Em sua fala, Luísa fez um apelo à escola: "Nosso pedido é que as devidas providências sejam tomadas. Quem se omite em uma situação de racismo, a ele cúmplice é!", enfatizou. Ela também pediu desculpas pela qualidade do vídeo e pelo nervosismo, ressaltando que o mais importante era transmitir a mensagem e garantir que medidas fossem tomadas.

O vídeo gerou repercussão nas redes sociais, com muitas pessoas manifestando apoio à família de Luísa e pedindo um posicionamento da escola. O espaço está à disposição caso a escola queira se pronunciar.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2025 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa