Região Transporte de Pescado SJB

Prefeitura de SJB realiza recadastramento de atendidos com transporte gratuito do pescado

Pescadores devem comparecer até 7 de março à Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura; serviço é feito em três caminhões levando a produção à Ceasa

Por Redação

06/02/2025 às 15:08:52 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O serviço de transporte gratuito de pescado, que é disponibilizado pela Prefeitura de São João da Barra levando a produção para a Central de Abastecimento do Rio de Janeiro (Ceasa), permanece até o dia 7 de março com o recadastramento e atualização de dados dos pescadores atendidos.

É necessário que o pescador compareça, das 9h às 16h, à sede da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, localizada na rua Jorge Moreira da Costa, nº 16 (altos), em Atafona, apresentando a seguinte documentação: GR, CPF, comprovante de residência e Registro Geral de Pesca.

O transporte do pescado atende atualmente 108 pescadores em Atafona, principal polo pesqueiro do município. São três caminhões frigoríficos, que realizam em média seis viagens cada um mensalmente à capital do estado, totalizando um três toneladas de pescado ao mês.

Os custos arcados pela Prefeitura incluem, além do veículo, motorista e combustível. "O auxílio tem impacto direto na renda do profissional, que realiza a comercialização sem intermediários e custos com frete. É, portanto, uma ação de grande relevância e que interfere de forma positiva em toda a economia local, já que um maior lucro por parte desses pescadores representa mais dinheiro circulando", destaca do secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Aluízio Siqueira.

Fonte: Secom/Pmsjb

Comunicar erro
Campos Informa

© 2025 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa