Felizmente, a tripulação foi retirada com segurança da embarcação e, até o momento, não há informações de feridos.
Um incêndio atingiu a embarcação 'Bram Force' na noite de quarta-feira (8), na Bacia de Campos, e seguiu sendo combatido até a tarde desta quinta-feira (9), somando mais de 12 horas de esforços para controlar as chamas. O navio operava na área, em apoio à plataforma P-37, quando o incêndio teve início na sala de máquinas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF), não houve feridos, pois toda a tripulação foi evacuada com segurança para outro navio de apoio. A Marinha do Brasil informou que o incêndio segue em fase de rescaldo e que, até o momento, não foi constatada poluição hídrica. Outras embarcações estão na área para apoiar o combate ao fogo e prevenir danos ambientais.
Após a extinção das chamas, o navio Bram Force será rebocado para o Porto do Açu. A Marinha anunciou a abertura de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para investigar as causas e circunstâncias do incidente.
O Sindipetro NF ressaltou que o ocorrido acende um alerta sobre as condições de segurança nas operações marítimas na Bacia de Campos, considerada a principal área de exploração de petróleo do Brasil.
Vídeo abaixo: