O prefeito respondeu às acusações feitas pela Delegada Madeleine através de um vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira (7).
O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, respondeu de forma contundente à Delegada Madeleine, candidata derrotada nas últimas eleições, após ela publicar um vídeo nas redes sociais questionando o aumento do IPTU, da Taxa de Iluminação Pública e o reajuste da tarifa de Água e Esgoto autorizado pela prefeitura. Wladimir refutou as alegações feitas pela ex-candidata e destacou que não houve aumento desses impostos, chamando as declarações dela de mentirosas.
Em sua resposta, o prefeito afirmou: "Primeiro dizer para a candidata, com muito respeito, que a senhora está mentindo." Wladimir explicou que não houve aumento de alíquotas do IPTU e da Taxa de Iluminação Pública, mas sim uma atualização da UFICA, unidade monetária utilizada pela prefeitura para cobranças de taxas. "Todas as cidades, vou repetir, todas fazem a atualização da UFICA a cada ano", esclareceu, reiterando que essa prática é comum em outros municípios.
O prefeito também abordou a questão do reajuste da tarifa de água e esgoto, que foi autorizado pela prefeitura. Ele lembrou que, durante os primeiros três anos de sua gestão, a prefeitura negou o reajuste solicitado pela concessionária Águas do Paraíba, mas a empresa ganhou o direito de cobrar o reajuste retroativo. Wladimir destacou que o contrato foi firmado por dois aliados de Madeleine, Sérgio Mendes e Rafael Diniz, e que o último, durante seu governo, prorrogou o contrato por mais 15 anos.
"Não adianta dizer que a culpa é minha. A população vai ter que aguentar a Águas do Paraíba por mais quinze anos, porque Rafael Diniz, no governo dele, estendeu o contrato", afirmou o prefeito. Wladimir concluiu sua resposta reforçando que, ao contrário de Madeleine, ele segue trabalhando em prol da cidade. "Aqui não tem alguém que se esconde. Aqui tem trabalho, tem quem veste a camisa e bota a cara pra bater todos os dias para fazer uma cidade melhor", declarou.