O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha, alĂ©m de responder por resistĂȘncia à prisão
Na noite desse domingo (05), policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes prenderam em flagrante um homem identificado pelas iniciais E.S.S., após ele agredir e ameaçar sua companheira, V.F.S., no bairro Turf Club.
De acordo com o relato da vítima, o agressor, sob efeito de ĂĄlcool, iniciou uma discussão e desferiu dois chutes contra sua cabeça, causando tontura e escurecimento da visão. Em seguida, ele ainda deu um soco em seu olho. Ao tentar sair de casa com o filho, a mulher foi novamente ameaçada, desta vez com uma faca, enquanto vizinhos tentavam protegĂȘ-la. Ela conseguiu escapar e buscar atendimento no Hospital Ferreira Machado antes de registrar a ocorrĂȘncia e solicitar medidas protetivas de urgĂȘncia.
Os agentes da DEAM localizaram E.S.S. em sua residĂȘncia, onde ele tentou resistir à prisão, trancando-se dentro da casa. A polícia precisou arrombar o portão e a porta para contĂȘ-lo. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha, além de responder por resistĂȘncia à prisão.
O caso segue sob a coordenação do delegado de plantão, Caetano Netto.