Polícia Posse e Eleição

Posse do prefeito, vice e vereadores eleitos em Campos acontece nesta quarta (1º)

Após a cerimônia de posse, será realizada a eleição da nova mesa diretora, com Fred Rangel (PP) como principal candidato à presidência, contando com o apoio do prefeito e da base aliada.

Por Redação

31/12/2024 às 13:15:28 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A cerimônia de posse do prefeito reeleito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, seu vice, Frederico Paes, e dos vereadores eleitos acontecerá nesta quarta-feira (1º), às 13h, na Câmara Municipal. O evento marcará o início oficial do ano legislativo, que também contará com a eleição dos membros da Mesa Diretora da Casa.

A reunião do prefeito Wladimir Garotinho com seus aliados, realizada na última sexta-feira (27), gerou expectativas quanto à definição do presidente da Câmara. O vereador Fred Rangel (PP), considerado um dos nomes mais fortes do grupo, lidera a lista de possíveis candidatos para o cargo. A maior bancada da Câmara é do PP, com sete cadeiras, seguida pelo PDT e MDB, com três cada. Outras legendas, como União Brasil, Podemos, Solidariedade, Republicanos e PL, possuem duas cadeiras, enquanto PMB e PSD têm uma.

O vereador reeleito Kássiano Tavares, o mais votado nas eleições de outubro, presidirá a sessão de posse e também o processo de escolha da Mesa Diretora. Os reeleitos que tomarão posse em 2025 são: Marquinho Bacellar (União), Bruno Pezão (PP), Fred Rangel (PP), Fábio Ribeiro (PP), Marquinho do Transporte (PP), Anderson de Matos (Republicanos), Silvinho Martins (MDB), Danadinho de Rio Preto (União), Dr. Andu Neme (PL), Leon Gomes (PDT), Cabo Alonsimar (PDT) e Juninho Virgílio (Podemos).

Na cerimônia, estarão também os novatos Thamires Rangel (PMB), Professor Wainer (PP), Paulo Cothé (MDB), Sub Jakson (PP), Dudu Azevedo (Republicanos) e Ciro Rocha (SD).

O caso do vereador Bruno Pezão, que estava foragido desde o dia 20 de dezembro por uma ordem de prisão preventiva, gerou dúvida quanto à sua participação na cerimônia. No entanto, no dia 31 de dezembro, o Desembargador Paulo de Oliveira Lanzilota, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, revogou sua prisão preventiva, permitindo que Pezão tomasse posse.

A expectativa política está voltada para a eleição da Mesa Diretora, com Fred Rangel (PP) sendo o principal nome para ocupar o cargo de presidente do legislativo, com o apoio do prefeito e dos partidos aliados. Contudo, como o cenário político é dinâmico, cravar algum resultado é um erro. A equipe do Campos Informa acompanhará a cerimônia e a eleição da mesa, trazendo atualizações em tempo real por meio das redes sociais.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2025 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa