O apoio foi recentemente reforçado pelo Partido Republicanos, que, por meio do presidente Orlando Portugal, declarou oficialmente apoio a Fred.
O vereador Fred Rangel (PP) se aproxima de uma vitória na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Campos a partir de 2025. Com o apoio consolidado do prefeito Wladimir Garotinho (PP) e da base aliada, Fred se tornou o principal nome para suceder Marquinho Bacellar (União). O apoio foi recentemente reforçado pelo Partido Republicanos, que, por meio do presidente Orlando Portugal, declarou oficialmente apoio a Fred. A sigla conta com dois vereadores eleitos, Dudu Azevedo e Pastor Anderson de Matos.
A aliança governista, composta por 19 vereadores, agora tem uma maioria sólida para garantir a presidência. Entre os apoiadores, estão os partidos PP, MDB, PL e PDT.
Além de Fred Rangel na presidência, a composição da chapa governista para a Mesa Diretora já está quase definida. Silvinho Martins (MDB) deve ocupar a vice-presidência, enquanto Leon Gomes (PDT) ou Diego Dias (PDT) disputam a primeira secretaria. Abdu Neme e Anderson de Mattos deverão ficar na segunda secretaria e 2ª vice-presidência.
A eleição para a Mesa Diretora acontecerá no início de janeiro, antes da posse dos vereadores eleitos, marcada para o dia 6.