Polícia Operação Policial

Golpistas que ostentavam luxo nas redes sociais são alvos de operação em Campos

Grupo realizava golpes financeiros enquanto ostentava bens de luxo nas redes sociais.

Por Redação

04/12/2024 às 13:19:29 - Atualizado há
Foto: Divulgação - J3news

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil, em colaboração com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), deflagrou a "Operação Ostentação/Luxo Sob Suspeita", que resultou em 14 mandados de busca e apreensão em Campos dos Goytacazes. A ação foi conduzida pela delegada Drª Carla Tavares, da 134ª DP (Centro), que detalhou as estratégias da quadrilha investigada por crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.

Os mandados cumpridos na operação incluíram 13 ordens de busca em endereços de pessoas físicas e 1 mandado direcionado a uma empresa de reciclagem, suspeita de servir como fachada para dissimular a origem de bens ilícitos. Os alvos da investigação estão intimamente relacionados a familiares e amigos da organização criminosa.

De acordo com a delegada Carla Tavares, o modus operandi da quadrilha consistia em comprar grandes lotes de ingressos de eventos e shows em Campos e região, para, em seguida, revender os ingressos e solicitar o estorno do valor pago, após o cancelamento das compras. Esse golpe causava prejuízos tanto para as empresas organizadoras dos eventos quanto para as vítimas que já haviam adquirido os ingressos.

A investigação revelou também que os envolvidos na quadrilha ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais, exibindo veículos de alto valor e joias de origem suspeita. A polícia irá investigar a procedência dos veículos, que podem ter sido adquiridos em leilões, além de averiguar a autenticidade dos documentos apresentados pelos suspeitos.

Durante a operação, foram apreendidos quatro veículos, joias, celulares e computadores. Todo o material será encaminhado para perícia, a fim de reunir provas adicionais contra os acusados.

A delegada Carla Tavares fez um apelo às vítimas da quadrilha, incentivando-as a procurarem a delegacia para colaborar com a investigação e ajudar a desmantelar totalmente a organização criminosa.


Comunicar erro
Campos Informa

© 2025 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa