As vias receberão tráfego pesado após a interdição da RJ-238, também conhecida como Estrada dos Ceramistas
A pedido do prefeito Wladimir Garotinho, o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) se comprometeu a realizar a manutenção do pavimento nas vias que irão receber desvio de tráfego devido à interdição da RJ-238, a Estrada dos Ceramistas, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (28).
As vias afetadas são: a Avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a BR-101 e a Avenida Alberto Lamego; a Avenida Alberto Lamego, entre a BR-356 (Campos-São João da Barra) e a Avenida Arthur Bernardes; e a Estrada do Carvão, do trecho da RJ-238 até a Avenida Nilo Peçanha. O DER-RJ também informou que enviará uma equipe técnica para realizar uma vistoria nas vias municipais e elaborar um relatório sobre as condições do pavimento.
Com a interdição da Estrada dos Ceramistas para obras, o tráfego de veículos pesados foi desviado para as vias mencionadas, com destaque para a Avenida Arthur Bernardes. A Guarda Civil Municipal realizou bloqueios para garantir o cumprimento da Portaria 55/2024, publicada no Diário Oficial em 30 de agosto, que proíbe o tráfego de caminhões com mais de quatro eixos nas vias municipais. "No entanto, como o DER se comprometeu a realizar a manutenção dessas vias, liberaremos o tráfego de caminhões com mais de quatro eixos por até 30 dias. Se as obras se prolongarem além desse período, emitiremos portarias complementares", afirmou Wladimir.