A medicação essencial para o tratamento de Matias é o Danyelza (naxitamabe), que custa cerca de R$ 2 milhões por frasco.
Matias, um menino de apenas 3 anos do distrito de Morro do Coco, em Campos, foi diagnosticado com neuroblastoma, um câncer raro que afeta o sistema nervoso e as glândulas adrenais. Para lutar contra a doença, a família está organizando uma "vaquinha" virtual para arrecadar fundos para o tratamento do pequeno campista.
A medicação essencial para o tratamento de Matias é o Danyelza (naxitamabe), que custa cerca de R$ 2 milhões por frasco. Apesar da gravidade do caso, o plano de saúde da família negou a cobertura do medicamento, levando a mãe de Matias, Hingrid Moreira da Silva, a buscar ajuda judicial para garantir o direito ao tratamento. Diante da urgência da situação, a família decidiu criar uma campanha de arrecadação online para conseguir os recursos enquanto aguarda a decisão judicial.
Quem deseja contribuir pode fazer doações por meio da Vakinha Online (https://www.vakinha.com.br/5223771) ou via Pix, utilizando a chave [email protected].
A família de Matias conta com a solidariedade da população para proporcionar ao menino a chance de vencer essa luta.