A aprovação foi unânime entre os 18 vereadores presentes.
Na sessão desta quarta-feira (06), a Câmara de Campos aprovou as contas do prefeito Wladimir Garotinho (PP) relativas ao exercício financeiro de 2021. O plenário confirmou o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro, além do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento. A aprovação foi unânime entre os 18 vereadores presentes. O único nome da oposição presente foi o vereador Fabinho Almeida (União). A sessão, que ocorreu sem a presença do presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (União), foi conduzida pelo vice-presidente Marquinho do Transporte (PP), com Fred Rangel (PP) atuando como secretário da reunião.
A aprovação das contas segue um parecer favorável do TCE, que já havia se manifestado em novembro de 2022, embora, na ocasião, o Ministério Público de Contas e a equipe técnica da Corte tivessem sugerido a reprovação devido a uma possível irregularidade relacionada ao Fundeb. A Prefeitura, no entanto, conseguiu esclarecer a situação, que foi convertida em uma ressalva, permitindo a aprovação das contas.
Dos 25 vereadores da Câmara, os 18 presentes votaram pela aprovação, sendo eles: Abdu Neme, Álvaro César (MDB), Anderson de Matos (Republicanos), André Oliveira (MDB), Beto Abençoado (PL), Bruno Pezão (PP), Cabo Alonsimar (PDT), Dr. Edson Batista (Podemos), Fabinho Almeida (União), Fábio Ribeiro (PP), Fred Rangel, Juninho Virgílio (Podemos), Kassiano Tavares (PP), Leon Gomes (PDT), Luciano Rio Lu (PDT), Marquinho do Transporte, Silvinho Martins (MDB) e Tony Siqueira (PL).
Não compareceram à sessão os vereadores Dandinho de Rio Preto (União), Fred Machado (PSD), Helinho Nahim (SD), Igor Pereira (União), Jorginho Virgílio (União), Marquinho Bacellar e Raphael Thuin (PRD).
A aprovação das contas ocorre em um contexto político de forte apoio ao governo municipal na Câmara, com a maioria dos vereadores alinhados ao prefeito Wladimir , o que tem sido um ponto de controvérsia em legislaturas anteriores, quando a Casa chegou a reverter orientações do TCE em outras ocasiões.
Com a aprovação, as contas de 2021 do prefeito Wladimir Garotinho estão definitivamente regularizadas, garantindo a continuidade da gestão sem impedimentos legais.