Após investigações, PF cumpre mandados em Campos e apreende materiais utilizados por grupo criminoso que atuava de forma audaciosa em agências bancárias.
A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quinta-feira (31), uma operação para desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes contra clientes e beneficiários da Caixa Econômica Federal. A ação ocorreu no bairro Alphaville, onde foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da cidade.
Durante a operação, os agentes apreenderam três aparelhos celulares e 13 cartões bancários que estavam em posse dos suspeitos. A operação foi desencadeada após a prisão em flagrante de um dos membros da quadrilha, que ocorreu em agosto deste ano, quando ele tentava aplicar um golpe em uma agência da Caixa.
As investigações revelaram a complexidade da atuação do grupo. Além da prisão inicial, a PF identificou outros integrantes da quadrilha, incluindo um dos principais mentores do esquema. Um detalhe curioso é que os criminosos utilizavam uma sorveteria localizada ao lado da agência bancária como ponto de observação, o que facilitava suas ações e ajudava a evitar que fossem descobertos.
O grupo é investigado pelos crimes de furto e estelionato qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. As penas para esses crimes, somadas, podem ultrapassar 20 anos de reclusão.