Segundo dados do Caged, neste ano, até agosto, foram gerados 4.700 empregos formais
O município de Campos atingiu um número inédito na geração de empregos formais em menos de quatro anos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, de janeiro de 2021 até agosto de 2024 foram registradas 16.001 novas vagas de trabalho com carteira assinada.
— Atingimos um número inédito de 16 mil empregos formais em menos de quatro anos, e fora da capital somos a quinta cidade em geração de vagas entre os 91 municípios do interior — explicou o diretor de Indicadores Econômicos e Sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, economista Ranulfo Vidigal.
No ranking estadual, fora a capital, como mencionou Ranulfo, Campos ocupou a quinta posição entre os municípios do Rio de Janeiro. De janeiro até agosto deste ano, foram gerados 4.700 empregos formais.
Só no mês de agosto deste ano, o saldo foi de 246 empregos gerados. O destaque foi o setor de Indústria que gerou 239 vagas com carteira assinada, seguido do setor de Comércio com 101 admissões. Já entre os municípios da região Norte Fluminense, Campos aparece em segunda posição, perdendo apenas para Macaé.
— Nossa especialização nos serviços, de saúde, cultura, educação e informática explica isso. O Poder Público contribui para esse quadro, ao estabilizar o orçamento, pagar salários em dia, transferir renda para famílias mais humildes e investir na infraestrutura dos bairros populares — complementou Ranulfo.
Fonte: Secom/Pmcg