O episódio gerou preocupação nas redes sociais, com diversos vídeos do ocorrido viralizando
A plataforma de petróleo P-19, localizada na Bacia de Campos, enfrentou um incidente que assustou os trabalhadores neste sábado (21), quando começou a adernar. O episódio gerou preocupação nas redes sociais, com diversos vídeos do ocorrido viralizando. (Assista o vídeo)
Segundo informações obtidas pelo portal Campos Informa, a situação foi rapidamente controlada, e todos os trabalhadores estão em segurança. Ao contrário do que chegou a ser especulado nas redes, não houve necessidade de evacuação da plataforma. Os protocolos de segurança foram seguidos à risca: após o acionamento do alarme de emergência, os trabalhadores se dirigiram ao ponto de encontro para aguardar instruções.
Embora o incidente tenha causado um grande susto, a rotina na plataforma foi retomada sem maiores problemas. As autoridades ainda não divulgaram o que causou o adernamento, mas afirmam que as investigações estão em andamento para garantir que incidentes como este não se repitam.
Em nota, a Petrobrás explicou que no início da tarde, ao realizar uma manobra de estabilidade, a plataforma P-19 se inclinou acidentalmente. A situação, no entanto, foi normalizada.
"Por volta das 12h deste sábado (21), durante manobra de estabilidade, ocorreu uma inclinação acidental da plataforma. A situação foi rapidamente normalizada e a P-19 encontra-se em condição segura, sem que houvesse danos às pessoas e ao meio ambiente", disse a nota.