O trabalho teve início no mês passado, nas 81 creches municipais
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) deu início, nesta quarta-feira (11), ao Censo da Educação Pública nas escolas da Rede Municipal de Ensino. As primeiras unidades que receberam as equipes do Censo foram as Escolas Municipais Farol de São Tomé, Apic, José de Anchieta, Rotary I, Rotary II e Senador Tarcísio Miranda.
O trabalho teve início no mês passado, nas 81 creches municipais, envolveu 54 servidores, além dos profissionais das unidades, e durou 15 dias. O resultado está sendo compilado para ser apresentado.?
De acordo com a subsecretária de Educação, Rita Abreu, nesta segunda fase não é possível precisar o término, pois as unidades escolares são complexas, devido aos segmentos que são atendidos como a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, que compreende os Anos Iniciais e Finais, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
"A previsão é concluir até outubro. Essa é uma ação minuciosa, pois coletamos dados dos alunos e todos servidores que o acompanham, como professor, mediador e cuidadores. É o nosso raio X da Educação local", disse Rita.
O Censo tem como objetivo identificar as situações de infrequência escolar, vagas ociosas e demanda por vagas em todas as unidades escolares da rede municipal para que possa melhorar o atendimento das demandas e também tomar as medidas de prevenção contra a evasão escolar.
Fonte: Secom/Pmcg