Polícia Prisão

Diretora adjunta de creche é presa por injúria racial contra funcionária em Campos

De acordo com o relato da vítima, a diretora não só a empurrou fisicamente, mas também a insultou com injúrias raciais.

Por Redação

11/09/2024 às 13:25:39 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (10), a diretora adjunta da Creche Escola Francisco Cordeiro P. Pereira, localizada no bairro da Penha, em Campos dos Goytacazes, foi presa acusada de injúria racial contra uma funcionária. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu após a vítima denunciar ter sido agredida e ofendida pela superior hierárquica.

De acordo com o relato da vítima, a diretora não só a empurrou fisicamente, mas também a insultou com injúrias raciais. A acusada, que inicialmente negou qualquer agressão, teria se recusado a acompanhar os policiais até a delegacia, afirmando que conhecia a lei e que só compareceria mediante intimação.

A situação provocou revolta entre os pais dos alunos. Mães, que estavam no local no momento do incidente, demonstraram indignação e tentaram agredir a diretora, mas foram contidas pela equipe policial, que atuou rapidamente para evitar maiores transtornos.

Uma testemunha, que presenciou a cena, confirmou ter ouvido a diretora proferir as palavras: "Eu te tiro daqui sua nega suja". Diante dos fatos, a diretora foi levada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, onde foi autuada com base no artigo 2-A da Lei 7.716/89, que tipifica o crime de injúria racial.

O caso gerou comoção na comunidade escolar e entre os moradores da região. A Polícia Civil segue investigando o ocorrido, enquanto a vítima recebe suporte legal para garantir a proteção de seus direitos.

Em nota a Secretaria de Educação disse que todos os envolvidos no caso foram afastados temporariamente para garantir a segurança de toda a comunidade escolar. A pasta ainda informou que vai aguardar as investigações da Polícia Civil, mas convocou as servidoras para comparecerem à Sede da Seduct para maiores esclarecimentos e, posteriormente, será encaminhado relatório à Secretaria de Administração e Recursos Humanos para possível abertura de processo Administrativo Disciplinar.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa