Geral Exposição de Artesanatos

Exposição do Projeto 'Arte e Identidade do Artesanato Campista' chega ao Hotel Tulip Inn Campos

Esta será a primeira vez que o hotel receberá a exposição, uma oportunidade para divulgar a cultura campista aos hóspedes e visitantes.

Por Redação

10/07/2024 às 20:22:10 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O projeto Arte e Identidade do Artesanato Campista estará neste mês no Hotel Tulip Inn Campos. A exposição ocorrerá de 12 a 17 de julho, das 8h às 17h, apresentando uma variedade de produtos artesanais locais. Esta será a primeira vez que o hotel receberá a exposição, uma oportunidade para divulgar a cultura campista aos hóspedes e visitantes. Vale destacar que o hotel já busca evidenciar a identidade campista em seus espaços, inclusive no Tulip's Bar, que oferece drinks homenageando a cidade de Campos.

O projeto Arte e Identidade do Artesanato Campista é composto por 20 mulheres, sendo 16 artesãs, 1 fotógrafa, 1 designer, 1 historiadora e a coordenadora. Além da comercialização e divulgação das artesãs, o objetivo do projeto é levar a história e a cultura da cidade de Campos dos Goytacazes para outros espaços. O projeto busca parcerias, sejam públicas ou privadas, para a realização das exposições, onde as artesãs expõem seus produtos no geral, incluindo peças com imagens da cidade, cultura e tradições.

Segundo a coordenadora Simone Alves, o projeto é importante porque, além de ajudar as artesãs na geração de renda e valorização de seus trabalhos, fortalece o sentimento de pertencimento, fomenta a cultura e enriquece o turismo da região. "Ter a parceria de um hotel tão conceituado na cidade, como o Tulip Inn, é motivo de muita alegria e satisfação para nós, artesãs campistas."

Anna Barreto, gerente geral do hotel, afirmou: "Acreditamos no potencial da cultura local e estamos comprometidos em destacar a identidade campista em nosso estabelecimento. Receber o artesanato campista, especialmente de um projeto tão inspirador como este coletivo de mulheres, é uma iniciativa muito especial que contribuirá ainda mais para nosso objetivo de promover o turismo e apoiar a cultura local."

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa