Campos dos Goytacazes Cartão Goitacá

Cartão Goitacá: Saldo do mês de julho é liberado nesta segunda-feira

As 20 mil famílias beneficiadas pelo programa podem usar o saldo para realizar suas compras em mercados e supermercados credenciados

Por Redação

01/07/2024 às 21:37:26 - Atualizado há
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social liberou nesta segunda-feira (1) o saldo do mês de julho do Cartão Goitacá. Sendo assim, as 20 mil famílias beneficiadas já podem fazer suas compras em mercados e supermercados credenciados pela Prefeitura. O programa de transferência de renda municipal no valor de R$ 200 é voltado a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Lançado em 2022 pelo prefeito Wladimir Garotinho, o Cartão Goitacá é um benefício garantido por lei municipal. Entre outras ações realizadas pelo atual governo, o Cartão Goitacá foi criado com o objetivo de garantir a segurança alimentar das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, assim como a reabertura do Restaurante do Povo e a abertura de duas unidades do Café do Trabalhador. Em 2022, eram 10.592 beneficiários do Cartão Goitacá. Em 2023, o número foi de 20.000 famílias atendidas, um aumento de 89% em relação ao ano anterior.

*Secom
Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa