Campos dos Goytacazes Bairro Legal

Wladimir lança obras do Bairro Legal da Tapera

A Prefeitura investirá, com recursos próprios, R$ 22.054.240,70 em obras de infraestrutura e urbanização nas 22 ruas que vão somar 49,7 mil m² de área construída

Por Redação

13/06/2024 às 10:02:57 - Atualizado há
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campos lançou mais um pacote de obras do Programa Bairro Legal. Desta vez vão ser contemplados os moradores da localidade de Tapera, situada entre a sede do município e o subdistrito de Ururaí.

A Prefeitura investirá, com recursos próprios, R$ 22.054.240,70 em obras de infraestrutura e urbanização nas 22 ruas que vão somar 49,7 mil m² de área construída. A solenidade do lançamento do programa na localidade ocorreu na noite desta quarta-feira (12), com a assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito Wladimir Garotinho e pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro. O prazo para conclusão é de 12 meses.

O prefeito Wlaldimir Garotinho anunciou que Tapera também vai ser contemplada com uma praça, dotada de equipamentos para a prática de esporte e lazer. Ele esclareceu que a praça, no padrão de centro de convivência, será construída após a conclusão das obras de infraestrutura que vão transformar as 22 ruas da localidade com redes de coleta das águas das chuvas que vão ser carreadas pelas galerias de águas pluviais para o Canal Cacomanga, bem como as de coleta e tratamento de esgoto sanitário, cujas galerias vão ser construídas simultaneamente pela concessionária Águas do Paraíba.

"Todas as 22 ruas vão ser escavadas para construção das redes de galerias que vão pôr fim à poeira e a lama que ainda são transtornos, mas que se tornarão coisas do passado. Tenho uma satisfação imensa em estar lançando essas obras, porque tivemos pessoas que acionaram a Justiça com denúncias vazias, tentando impedir a realização de várias obras, mas a Justiça apura e nos dá vitória nas causas porque verifica que o propósito da nossa gestão é realizar obras e programas de governo para cuidar bem das pessoas", declarou Wladimir.

Junto com o secretário de Obras, o prefeito ainda fez recomendações ao responsável pelos trabalhos do Bairro Legal na Tapera, que estava presente na solenidade, e pediu que fosse priorizada, dentro do possível, a contratação de mão de obra local.

A diretora da creche escola local, Kelly Soares, agradeceu, em nome da comunidade, os melhoramentos realizados na atual gestão da Prefeitura, que possibilitou a ampliação do número de vagas.

"No exercício de 2023, pudemos acolher 145 crianças; agora, em 2024, ampliamos para 250 vagas. E queremos agradecer ao prefeito pela sensibilidade em atender a crescente demanda da Tapera por creche e escola. Graças à ampliação da unidade por meio do Programa Modular, a Creche João Siqueira vai poder acolher 600 crianças", celebrou Kelly.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa