Região Ponte da Integração

Com estrutura concluída, DER-RJ confirma entrega da Ponte da Integração para o próximo mês

Detalhes finais se concentram nos acessos da ponte que liga os munic√≠pios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana

Por Redação

28/05/2024 às 10:00:34 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) confirmou a previsão de conclusão das obras da Ponte da Integração para o final de junho. O órgão informou que os 34 vãos da estrutura j√° foram concluídos. Os detalhes finais se concentram nos acessos da ponte que liga os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense.

Um total de R$ 136 milhões estão sendo investidos para a Ponte da Integração, que é esperada pela população da região h√° mais de 40 anos, quando ainda existiam promessas.

A ponte possui 1.344 metros de extensão por 16,2 de largura e tem a proposta de encurtar o trajeto entre os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, em cerca de 80 km. Nesta ocasião, especialistas apontam que a entrega da ponte ser√° benéfica à economia e ao turismo da região.

A conclusão das obras j√° foi adiada por diversas vezes, o que gerou motivo para o governador Cl√°udio Castro se manifestar em diferentes momentos. Inclusive, no ano passado ele chegou a se manifestar dizendo que: "Se não me entregarem em 30 de maio (2023), alguma cabeça vai ter que rolar, porque o que eu j√° briguei por essa ponte não est√° no gibi".

Naquele momento, o Manchete RJ apurou que o motivo para o atraso foi o alto volume das chuvas, fazendo com que a entrega da ponte fosse adiada para dezembro do mesmo ano.

Em dezembro de 2023, o DER-RJ alterou a previsão para março de 2024. Agora, o Departamento confirma a entrega da ponte no próximo m√™s.

O atual presidente da Alerj, o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União), que teve papel fundamental na interlocução com o TCE-RJ para destravar questões burocr√°ticas, afirmou que a obra entra para a história da região.

"Passaram mais de 40 anos desde a primeira promessa dessa obra. E, em dois anos como governador, Cl√°udio Castro retomou essa obra que ser√° entregue para a população da nossa região. Isso é histórico e diz muito sobre essa gestão", diz Bacellar.

Com informações do site Manchete RJ.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa