O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, vistoriou as obras na Escola Municipal Lions I, no Parque Santa Rosa, nesta sexta-feira (26).
A nova unidade está em fase final de construção e vai abrigar os 950 alunos do 3º ao 9º ano de escolaridade, que atualmente estudam em dois imóveis alugados no mesmo bairro. Eles serão substituídos pelo novo espaço, localizado no cruzamento entre a rua Juiz Antônio Braga e a Avenida Santa Rosa, aumentando a capacidade de atendimento.
O prefeito percorreu todo o prédio e falou sobre a importância da obra e sua capacidade de expansão.
"A escola já vai começar com 950 alunos, podendo expandir até 1.100, e a gente fica feliz em conseguir entregar esse importante equipamento, uma escola modelo, com padrão até superior ao de várias escolas particulares. E temos certeza de que essa unidade vai transformar vidas, como a educação já vem transformando; mas, agora, com um ambiente muito melhor, mais acolhedor e amplo, para dar mais dignidade aos profissionais, aos alunos e toda a comunidade escolar do bairro", pontuou Wladimir.
Já a secretária de Educação ressaltou que a nova unidade vai ser muito importante para o processo de ensino-aprendizagem.
"Nós temos alunos que vão até o 9º ano estudando nessa comunidade, e essa escola é um presente para eles, porque a estrutura é muito boa. Vai atender esse perfil de público mais adolescente, principalmente porque agora ela é uma das nove escolas que o município tem com tempo integral para o 6º e 7º ano, um projeto novo, mais moderno, com a matriz curricular mais moderna, mais inclusiva e que vai permitir a esses alunos alçarem voos muito mais altos e chegarem muito mais longe, que é o que todos eles merecem", comentou Tânia.
Gestora da unidade, Mariza Gonçalves de Souza disse que está ansiosa para a mudança. "O prédio está lindo, com salas amplas e arejadas. Os alunos e professores estão muito ansiosos para virem para cá. Sem dúvida, vão ter mais conforto e dignidade tanto para estudar quanto para ensinar", explicou Mariza.
A OBRA
O investimento no serviço é da ordem de R$ 2 milhões de reais aproximadamente. A obra contempla a construção de um refeitório amplo, com uma cozinha totalmente estruturada para preparação das refeições, espaço maker com sala de robótica e laboratório de informática, sala de leitura interativa, laboratório de ciências, espaço administrativo, elevador para cadeirantes, novas salas de aula climatizadas, entre outros ambientes.
*Secom