A unidade tem dois pavimentos com 1.680 metros quadrados de área construída. Iniciada há cerca de sete anos, a obra ficou paralisada entre os anos de 2017 e 2020, e foi retomada na atual gestão.
São 10 salas de aula, sala de recurso, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala de leitura, sala de serviço social, auditório, refeitório, cozinha, sala de professores, sala de pedagogo, sala de direção, secretaria, almoxarifado, lavanderia e despensa, quadra de esportes coberta, etc.
"A escola já conta com novo mobiliário, armários, carteiras, playground, e vamos garantir muito mais. Estamos muito felizes por poder dar continuidade a essa construção e garantir a ampliação da oferta de vagas, já que, nessa região, a demanda aumentou bastante em razão das novas moradias construídas em dois conjuntos habitacionais, pelo Programa Morar Feliz", disse o secretário Marcelo Feres.
A dona de casa Rosemary Ramos, mãe de seis filhos, disse que o bairro precisava de uma unidade como essa. "Ficou tudo muito bom, maravilhoso, e vai ajudar muito a nossa comunidade. Foi um investimento muito grande e tem uma estrutura super bem feita. Nunca vi uma escola tão grande assim da Prefeitura. Está de parabéns!", comentou.
Para Lourdes das Dores, mãe de um casal, a nova unidade vai fazer a diferença no bairro. "Com certeza, nossos filhos terão muito mais prazer em estudar numa escola novinha como essa, com tudo de primeira qualidade. O espaço ficou muito grande, nem estou acreditando, parece um sonho", destacou.