Geral Morte por Dengue

Secretaria de saúde de Campos confirma morte de pastor por dengue

Trata-se do paciente Elizeu Souza de 64 anos, com comorbidades, que deu entrada no Hospital São José (HSJ) no dia 16 de março, e morreu mesmo dia

Por Redação

27/03/2024 às 09:52:47 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Campos confirmou na manhã desta quarta-feira (27) a morte causada por dengue, do pastor Elizeu Souza de 64 anos. O óbito aconteceu no dia 16 de março. (Aqui)

A confirmação da causa da morte foi feita por meio de exame laboratorial processado pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN/RJ) e o resultado foi enviado ao município no final da tarde dessa terça-feira (26).

Segundo a secretaria, o idoso já possuía algumas comorbidades. "O paciente tinha algumas comorbidades, inclusive hepáticas, que podem agravar o quadro de saúde em casos de infecção pelo vírus da dengue", disse o infectologista e diretor de Vigilância em Saúde, Rodrigo Carneiro.

Em nota, a pasta ainda informou que está aguardando o resultado de exame laboratorial do bebê de 8 meses que morreu no dia 8 de março. O objetivo desse exame é descarta a co-infecção por dengue, uma vez que já teve resultado positivo para Covid-19.

Campos decretou epidemia por dengue no dia 1º de março em virtude do aumento contínuo do número de notificações das doenças, ocasião em que foi instituído o Gabinete de Crise da Dengue e outras arboviroses. As reuniões para debater as medidas de enfrentamento à doença acontecem a cada 15 dias.
Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa