Região Efeitos da Chuva

SJB segue com ações visando minimizar os impactos das fortes chuvas

O munic√≠pio decretou Situação de Emerg√™ncia pelo per√≠odo de 180 dias.

Por Redação

25/03/2024 às 19:41:46 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação

No quarto dia após o início das chuvas na região, prossegue nesta segunda-feira, 25, o trabalho da Coordenadoria de Defesa Civil de São João da Barra de forma conjunta com demais secretarias no atendimento às famílias afetadas em maior ou menor escala e na desobstrução dos v√°rios pontos de alagamento. O município decretou Situação de Emerg√™ncia pelo período de 180 dias.

De acordo com a Defesa Civil, desde as 19 horas da última sexta-feira, 22, o acumulado de chuvas no município j√° é de 310 mm. No período, foram no total de 120 atendimentos de diversos tipos, como escoamento de √°gua nos quintais e em resid√™ncias. Seis caminhões com bombas de sucção seguem sendo utilizados nesse trabalho.

Muitas das famílias foram levadas para abrigos, como escolas, ou para a casa de parentes. Em muitas das resid√™ncias afetadas, as equipes da Prefeitura ajudaram as famílias a suspender os móveis, para que não sejam danificados ao contato com a √°gua acumulada.

Ainda segundo a Defesa Civil, o rio Paraíba do Sul registrou elevação, mas sem causar maiores preocupações. Após autorização pelo Governo do Estado, foi feita a abertura emergencial da barra da Lagoa do Açu para permitir o escoamento do excesso de √°gua da lagoa para o mar, evitando o alagamento de moradias nas comunidades da √°rea.

Prestam suporte à Defesa Civil, as secretarias municipais de Agricultura, Assist√™ncia Social e Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Obras e Serviços, Saúde, Segurança Pública (Guarda Civil Municipal e Defesa Civil), Transportes e Trânsito, além de Gabinete e Ouvidoria Geral.

A Secretaria de Segurança Pública coloca à disposição para emerg√™ncia os seguintes números: (22) 2741-1190, (22) 99915-3153 (ligações e whatsapp) e (22) 98135-7508, este último da operadora TIM.

*Ascom

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa