As obras do Programa Asfalto Novo seguem nesta sexta-feira (9) com aplicação de massa asfáltica em três etapas. A primeira será na Avenida José Alves de Azevedo, sentido 28 de Março-Centro, no trecho entre a Rua Siqueira Campos e a Ponte Leonel Brizola. Para a execução do serviço, serão interditados o cruzamento com a Rua Tenente Coronel Cardoso e o acesso a ponte, sentido Centro-Guarus.
A segunda etapa seguirá pela José Alves de Azevedo, sentido 28 de Março-Centro, entre a Avenida 28 de Março e a Rua Saldanha Marinho. Haverá interdição na José Alves de Azevedo pela Avenida 28 de Março, e o acesso pela Avenida Pelinca e Rua Conselheiro Otaviano só será permitido para veículos de emergência.
E a terceira e última etapa será na Rua Conselheiro Otaviano, no trecho entre José Alves de Azevedo e Rua Dr. Lacerda Sobrinho. O acesso pela José Alves de Azevedo será interditado. As obras param nesta sexta e só retornam na quinta-feira (15), com o cronograma prévio devendo ser divulgado no dia anterior.
O subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, informa que os motoristas devem ficar atentos quanto às interdições dos trechos. "A obra do Asfalto Novo tem como finalidade garantir mais segurança e fluidez aos usuários. Pedimos a paciência de todos com os transtornos e que procurem as alternativas de desvios do trânsito", citou Mansur.
As intervenções fazem parte do Programa Asfalto Novo, parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado, e visa a recuperação asfáltica de 130 ruas e avenidas da cidade. De acordo com a Prefeitura de Campos, do total de ruas contempladas pelo programa, 91 já tiveram asfalto recuperado, o que representa cerca de 70% do total de vias. Ainda restam 39 ruas a serem fresadas e pavimentadas.