A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) abriu, nesta segunda-feira (5), nova oportunidade para matrículas extemporâneas. Ou seja, aqueles que perderam o prazo do edital e não fizeram a pré-matrícula no período previsto, ou não foram alocados na primeira etapa do processo, terão nova chance para solicitar uma vaga na rede municipal de ensino. A medida vale tanto para educação infantil quanto ensino fundamental e a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Também a partir do dia 5 de fevereiro, os responsáveis pelos alunos alocados na primeira etapa poderão solicitar transferência de unidade, como explicou o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães.
"Caso o responsável não tenha ficado satisfeito com a alocação da sua unidade escolar, ele deve realizar a matrícula normalmente na escola para onde foi encaminhado e solicitar a transferência
aqui a partir do dia 5 de fevereiro. É o caso, por exemplo, de irmãos que não ficaram na mesma escola. A secretaria analisará caso a caso e tomará as providências necessárias dentro das possibilidades de atendimento", informou Nillo.
A Seduct divulgou a lista da primeira reclassificação dos candidatos não alocados na pré-matrícula/2024 na quarta-feira passada, 31 de janeiro, no portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). Acesse
aqui. Uma segunda reclassificação acontecerá no dia 22 de fevereiro, também no PAE, para garantir o atendimento a todos os candidatos.