O crime aconteceu no dia 20 de dezembro do ano passado, no bairro IPS
Foi preso na manhã desta quarta-feira (31) o homem apontado pela polícia como responsável pelo assassinato do empresário Renato de Souza Maciel. O crime aconteceu na noite do dia 20 de dezembro de 2023, na Rua Oscar Machado, esquina com Rua dos Goytacazes, no bairro IPS, em Campos. Renato foi executado a tiros dentro de um carro. O principal suspeito é Rogério Matos Lopes, conhecido como Xerife. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele. No dia seguinte ao assassinato, o acusado teria confessado aos policiais que disparou contra a vítima após desentendimento, mas foi liberado.
Na noite do crime em dezembro, o autor do disparo, conhecido pelo apelido de Xerife, usou as redes sociais para supostamente confessar o homicídio
O acusado foi preso nesta quarta-feira (31) em uma loja na Rua dos Goytacazes, área central de Campos dos Goytacazes, e levado para a 134º Delegacia de Polícia (Centro).
O suspeito de matar com um tiro no tórax o empresário Renato de Souza Maciel no dia 20 de dezembro de 2023, se apresentou à polícia. Na ocasião, a delegada Natália Patrão, à frente da 134ª DP, foi responsável pela investigação do crime. Ele contou que houve uma discussão com a vítima. Isto teria motivado o crime. Rogério Matos Lopes, de 50 anos, é dono de uma loja de armas.