A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) iniciou, nesta quarta-feira (06), um Feirão de Negociação de dívidas com Da Casa Financeira. A ação seguirá até a próxima sexta-feira (8), sempre das 9h às 15h, na sede do órgão, localizada na Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), 236, no Centro.
A iniciativa surgiu após o Feirão Limpa Nome, devido à grande demanda de consumidores que tentavam solucionar as dívidas junto à financeira. De acordo com o secretário do PROCON, Carlos Fernando Monteiro, foi feito um contato com a financeira para alinhar um Feirão apenas com ela visando a regularização de débitos com descontos, parcelamentos especiais e condições semelhantes às do Feirão Limpa Nome.
"Após o Feirão Limpa Nome, realizado no Palácio da Cultura, a gente percebeu que tinha muito consumidor com dificuldades de negociação com a Da Casa. Com isso, procuramos à financeira e convidamos para fazer esse Feirão. Nos três dias, as pessoas poderão resolver com descontos em torno de 50% e parcelamentos de até 10 vezes, podendo sair daqui com os seus problemas solucionados. A partir da negociação, em no máximo cinco dias, elas terão seu nome limpo e retirado dos órgãos de proteção do crédito, que são SPC e Serasa. Isso vai fazer com que consigam realizar suas compras de Natal com nome limpo, abrir crédito, e melhorar a dinâmica do comércio, que vai poder vender mais com as pessoas conseguindo comprar os produtos que precisam", destacou o secretário do Procon.