Pol√≠cia Operação Conjunta

Guarda Municipal e Polícia Militar em operação conjunta na estrada de Lagoa de Cima

A Ação √© semelhante à realizada recentemente, no feriado de quarta-feira (15), Dia da Proclamação da Rep√ļblica

Por Redação

18/11/2023 às 16:59:47 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação
Neste final de semana prolongado por conta do feriado na segunda-feira (20), Dia da Consci√™ncia Negra, mais uma operação conjunta est√° sendo realizada pela Prefeitura de Campos, reunindo a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. A ação visa proporcionar segurança aos turistas e ordenamento no tr√Ęnsito na estrada de acesso ao balne√°rio de Lagoa de Cima, semelhante à realizada recentemente, no feriado de quarta-feira (15), Dia da Proclamação da República.

A operação especial é de orientação aos turistas, de revista de carros e verificação de documentos, além de prevenir a viol√™ncia e acidentes, combater à embriaguez ao volante, ao porte de armas e ao tr√°fego de veículos em situação irregular.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura providenciou a instalação de √°reas para estacionamento para que a margem da estrada fique livre para pedestres. A GCM e a PM atuam na abordagem de motos, carros e ônibus de aluguel para verificar as condições de trafego e documento dos veículos, entre outros.

OPERAÇÃO NO FERIADO PASSADO

O subcomandante da GCM, Alex Anselmé, classificou o saldo da operação como bastante positivo pelo resultado apresentado para o público que aproveitou o feriado em grupos de familiares e amigos.

"Devido ao grande fluxo de veículos no trecho onde a pista é estreita, tivemos que adotar esquema especial para evitar maiores transtornos. A Secretaria de Obras e a Secretaria de Limpeza Pública criaram √°reas de estacionamento, fazendo a limpeza periódica do lixo. A Guarda atuou na orientação aos motoristas quanto aos estacionamentos e, de forma ostensiva, no ordenamento do tr√Ęnsito. O trabalho em parceria com a PM foi muito importante na abordagem aos carros e motos. A presença ostensiva do aparato de segurança evita abusos e excesso da velocidade em trechos inadequados. No próximo final de semana (s√°bado e domingo) novamente estaremos novamente realizando a operação para assegurar o bem estar dos turistas", afirmou.

O trabalho foi realizado também com o Grupamento de Operações Especiais (GOE); agentes do tr√Ęnsito e policiais da Polícia Militar.
Comunicar erro
Campos Informa

© 2023 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa