A obra da construção da Nova Emergência do Hospital Ferreira Machado já está na laje. Essa semana, após construção da base, dos pilares e das vigas estruturais do pé direito duplo (altura entre o piso térreo e a laje), foi construída a laje. Também já foram concluídas as obras de saneamento, como as redes de tubulações de drenagem das águas pluviais (águas das chuvas) e caixas de passagens, as paredes divisórias dos cômodos para os vários setores, bem como as instalações hidráulicas e elétricas do pavimento térreo.
O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, explica que toda estrutura em concreto na área de ampliação da Emergência já foi concluída. Ele ressalta que o cronograma da obra está sendo cumprido e que os trabalhos já avançam para a segunda etapa.
"Estamos com bom ritmo de andamento da execução do projeto, com as obras sendo tocadas em bloco, ou seja, todas as instalações vão sendo construídas simultaneamente. No momento estamos avançando na finalização da superestrutura que compreende a construção das colunas, vigas e lajes, já na altura do pé direito duplo, que corresponde ao espaço de um prédio com altura de dois andares", informa Fábio Ribeiro.