Pol√≠cia Prisão

Advogado é preso por descumprir medida protetiva a favor de ex-mulher, em Campos

Segundo a v√≠tima, o autor teria enviado e-mails com tom ameaçador

Por Redação

09/11/2023 às 19:37:26 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) prendeu, nesta quinta-feira (9), no Parque Leopoldina, um advogado com iniciais D.T.D.L., de 40 anos, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas a favor da ex-mulher, uma médica, de 47 anos. Segundo a vítima, o autor teria enviado e-mails com tom ameaçador, além de tentar fazer contato com familiares, através de aplicativos e redes sociais.

De acordo com a Deam, a vítima procurou a delegacia no dia 21 de agosto deste ano, narrando que estava sendo perseguida pelo ex-marido, que, após a separação, ficava pedindo dinheiro para manter os vícios. Inclusive, a médica relatou que o autor tentava fazer contato por telefone e e-mail de parentes. A médica se separou do advogado h√° 5 anos e eles t√™m um filho de 12 anos de idade.

Ainda segundo o registro da delegacia, a vítima requereu medidas protetivas de urg√™ncia, que foram deferidas pela Justiça. O autor foi notificado sobre a decisão, em que ficou proibido de manter qualquer contato e de se aproximar da vítima, familiares e testemunhas, devendo manter uma dist√Ęncia mínima de 500 metros.

No entanto, mesmo o advogado sabendo da medida protetiva, tentou contactar a vítima. Com o descumprimento, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva.

Com informações do J3news

Comunicar erro
Campos Informa

© 2023 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa