Região Obitu√°rio

Morre, em São João da Barra, o vereador Franquis Arêas

A prefeita Carla Caputi decretou luto de três dias no município; parlamentar tinha 47 anos

Por Redação

18/10/2023 às 10:55:09 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação

Morreu na terça-feira (17), o vereador Franquis Ar√™as do município de São João da Barra. O governo municipal decretou luto oficial de tr√™s dias em razão do falecimento. A prefeita Carla Caputi, em nome de todos os munícipes, se solidarizou e externou votos de pesar a familiares e amigos da liderança política. O vereador teve quatro mandatos consecutivos. De acordo com as primeiras informações, ele teria sofrido um infarto. O local e hor√°rio do sepultamento ainda não tinham sido informados.

Franquis Ar√™as representou a população sanjoanense, em especial do quinto distrito, no Legislativo Municipal.

"O vereador Franquis deixa como legado uma trajetória vitoriosa na vida pública e um exemplo de dedicação e serviços prestados à sua terra e à sua gente. Que Deus possa confortar o coração de todos nesse momento de profunda dor e tristeza", escreveu a prefeita.

Morador de Barra do Açu, no quinto distrito de São João da Barra, Franquis Ar√™as de Freitas ingressou cedo no meio político. Aos 25 anos de idade, foi secret√°rio de Transporte do município – pasta que ocupou entre os anos de 2001 a 2004. O vereador sempre teve a pretensão de ocupar uma cadeira no Legislativo e, ao receber o convite para candidatar-se, não pensou duas vezes.

Franquis disputou as eleições de 2008 da qual saiu vitorioso com 941 votos – sendo o quinto mais votado em São João da Barra. Trabalhar pela educação e pela saúde sempre foram as suas principais metas. Dentre as suas maiores lutas no plen√°rio estão: a construção de um hospital municipal e de uma escola técnica no quinto distrito, que viria a preparar os jovens para o novo mercado que est√° se desenhando com a implantação do Complexo Portu√°rio do Açu. Franquis é o vereador com o maior número de mandatos consecutivos. Na última eleição, recebeu 1193 votos, chegando à quarta legislatura.

Fonte: informações da Secom e C√Ęmara Municipal.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2023 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa