Região Oportunidade

Porto do Açu vai capacitar 20 mulheres na área portuária

Lançado nesta semana, o programa 'Portodas' tem inscrições abertas at√© 25 de setembro

Por Redação

13/09/2023 às 16:49:56 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação

Mulheres de São João da Barra ganharam a oportunidade de se qualificar gratuitamente na √°rea portu√°ria, por meio do programa "Portodas", lançado nesta semana pelo Porto do Açu. O objetivo é qualificar 20 mulheres na parte teórica no curso de Assistente de Operações Portu√°rias, que acontece no IFF, em São João da Barra, com duração de dois meses. As inscrições prosseguem até o dia 25 de setembro pelo link (aqui).

Após a capacitação da parte teórica, serão selecionadas, na segunda etapa, sete mulheres para participarem da parte pr√°tica na Porto do Açu e BPort, com duração de tr√™s meses. Para participar é necess√°rio o ensino médio completo e ser maior de 18 anos. As aulas vão ser ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h20 às 17h50. O curso envolve uma parceria entre as empresas Porto do Açu Operações e Brasil Port (BPort), com o apoio da Prefeitura, por meio do SJB Qualifica.

Na capacitação teórica haver√° uma bolsa-auxílio mais benefícios. A capacitação pr√°tica inclui sal√°rio, benefícios e transporte. O "Portodas" é direcionado a mulheres da região de São João da Barra e Campos. As aulas t√™m previsão de começarem em outubro.

Comunicar erro
Campos Informa

© 2024 Campos Informa - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Campos Informa